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"Reunião de "kick off"de Pricing

  • 17 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de mai. de 2023

Você que é um Gestor de Pricing/RM, realiza reuniões frequentes, ou ao menos pontualmente, em momentos chaves da Jornada da Cultura de Pricing, com todas equipes de vendas e/ou áreas internas de pares, para que todos conheçam o real conceito e a importância da área de Pricing e SRM(Strategic Revenue Management)?


Já é defendido com alguma frequência, inclusive por mim aqui no LinkedIn, que para garantir melhores resultados em Pricing/RM, é MUITO importante o "Buy-In"(engajamento e total suporte) dos CEOs e Executivos da empresa, com relação a mudança de atitude para uma nova Cultura de Vendas de Valor. Neste contexto, especialmente para gestores que acabaram de assumir novas posições em empresas que tem baixa maturidade de Pricing, vocês realizaram, realizam ou realizarão, uma reunião exclusiva com o CEO e com os Executivos da sua nova empresa? Você nesta reunião com o CEO, propôs e planejou uma reunião de "kick off"(início) da nova Cultura de Pricing com todas equipes comerciais e também com todas áreas internas (pares de trabalho), para também apresentar os conceitos de uma Cultura de Vender Valor, não só focada em volume, mas também em rentabilidade?


Não se sinta mal se sua resposta foi não! Eu já tive experiências em empresas que não realizei estas apresentações, e muitas vezes, não porque eu não quis. Sabemos que algumas vezes, ou na maioria das vezes, não é da área de Pricing, a decisão de realizar estas reuniões específicas, mas que tal, se a partir deste post, nós profissionais de Pricing, prepararmos um material exclusivo para apresentação da área, e se não conseguirmos uma agenda específica, ao menos pedirmos uma pequena "janela" de apresentação nas reuniões de vendas? E se nós explicarmos a importância de o CEO e/ou um alto executivo acompanhar a nós, Gestores de Pricing/RM, em reuniões para formalizar e/ou fortalecer o novo direcionamento da empresa em direção a Cultura de Pricing, para todos, internos e externos, da organização.


Você tem uma ideia de quanto esta simples ação traz benefícios, diminuindo conflitos, melhoria do relacionamento entre Pricing/RGM com as áreas de Vendas e outras áreas internas?


Proponha estas reuniões, e nelas convide as equipes de vendas e pares de negócio a fazer parte da jornada Pricing, faça todos se sentirem parte do processo/jornada de precificação e gestão de receitas estratégica. Se coloque no lugar deles, você preferiria se sentir fazendo parte das decisões de uma nova área e/ou uma nova Cultura, ou gostaria de somente receber as novas regras e e novas políticas comerciais "goela abaixo"?


Faça o gerenciamento e engajamento dos stakeholders de Pricing/RM, e lembre-se, os objetivos da empresa são comuns a todos!


#softskils para profissionais de #pricing e #revenuemanagement importa, e muito! 🚀





 
 
 

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