"Pricing Exchange Conversation".
- 17 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Ontem, 29/11/2022, eu, Alexandre Costa, Attitude Pricing🎯 e Tim Powers , Experis#Pricing Solutions, realizamos uma hora de "Pricing Exchange Conversation".
No início da conversa Tim afirmou: "Alex, Pricing é uma área encantadora, mas acima de tudo, as Pessoas é o que me motiva atuar em negócios"
Imediatamente criamos uma conexão e uma afinidade devido a termos a mesma visão de negócios, as Pessoas são a chave para que os projetos, vendas e lucros das empresas tenham êxito. As estratégias e as ferramentas utilizadas são meios importantes de como chegar aos objetivos, mas a chave ainda são as Pessoas.
Apresentei ao Tim, um conceito que estou desenvolvendo, chamado de "As 10 Competências para o Efetivo Profissional de Pricing" , em breve apresentarei no LinkedIn. Eu e Tim passamos pelas 10 competências e chegamos ao senso comum de que:
"6 entre 10 importantes competências para um Efetivo Profissional de Pricing são Soft Skills."
Hard Skills (Conhecimentos Técnicos), sempre são e serão fundamentos indispensáveis para os Profissionais de Pricing e RGM, e por isto, concordamos também que precisamos continuar constantemente "afiando nossos machados do conhecimento", porém a falta de Soft Skills (Habilidades Interpessoais), podem culminar no fracasso da jornada de construção de uma Cultura de Pricing (Vendas de Valor).
Neste aspecto, Tim, que é um membro certificado pela Professional Pricing Society, reforçou a indicação de que todos nós, profissionais de #pricing e #revenuemanagement, busquemos a Certificação CPP, para fortalecernos nossos conhecimentos e alavancarmos nossas carreiras nestas áreas encantadoras de negócios. Comentei com Tim que, no Brasil há muitos profissionais interessados na certificação, eu sou um deles, porém o câmbio R$/US$ é uma questāo importante, Kevin Mitchell, há muitas oportunidades para PPS, aqui no Brasil.
Além destes assuntos, falamos também sobre o porque algumas empresas tem ainda receio de fomentar uma Cultura baseada em Vendas de Valor, e cada vez mais migrar da estratégia "Cost + Margin" para "Valued-Based Pricing", e concordamos que o engajamento e o "Buy-In" dos CEOs e Executivos das organizações podem determinar o sucesso ou o fracasso da implementação e/ou elevação da Maturidade de um Cultura de Pricing e finalizamos com uma breve comparação da maturidade da área de Pricing, entre Brasil e EUA, o que ao meu entender, o Brasil está ainda um pouco atrás neste quesito.
Tim Powers, sai da conversa com muitas ideias e projetos em mente, estou já ansioso para um próximo encontro.💡
Muito obrigado pelo convite! Saúde!🚀

Comentários